Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Futuro dos drones comprometido pela causa da maioria dos acidentes

Surpreendentemente, a maioria dos acidentes não se deve a erro humano.

Futuro dos drones comprometido pela causa da maioria dos acidentes

Ao contrário do que seria de esperar, a maioria dos acidentes de drones não tem origem no erro humano mas sim em erros técnicos. É esta a conclusão de um estudo levado a cabo pela Escola de Engenharia da Universidade RMIT e que indica que ainda há trabalho a fazer por parte das fabricantes se a utilização em massa de drones é mesmo para ‘descolar’ em breve.

Os dados apuraram que dos 150 acidentes de que se teve conhecimento entre 2006 e 2016, 64% teve origem em erros técnicos, sobretudo no que diz respeito à comunicação com o equipamento. Tendo isto em conta, é fácil perceber porque não começaram os drones a serem utilizados em voos comerciais, levando encomendas e correio a zonas mais desabitadas, por exemplo.

Como nota o Gizmodo, um dos responsáveis pelo estudo, o Dr. Graham Wild, indica que ainda se está na fase de experimentação deste tipo de equipamentos, pelo que se deve primeiro construir formas de salvaguardar a segurança da sociedade antes de permitir voos de drones sem restrições.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório