Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ecrã do iPhone 6 deixa de ser sensível ao toque

O problema está a ser reportado por vários detentores desta versão do smartphone da Apple.

Notícias ao Minuto

08:30 - 24/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Erro

Vários detentores do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus estão a reportar problemas com o ecrã dos dispositivos que, de acordo com as queixas, deixa de funcionar de um momento para o outro. O problema está a coincidir com o aparecimento de uma barra cinzenta intermitente no topo do ecrã e torna, na prática, o smartphone inutilizável.

Grande parte dos afetados está a relacionar o problema com uma das atualizações mais recentes ao sistema operativo iOS, com o iFixit a proporcionar outra explicação, relacionada com o hardware. O site, que costuma desmontar os dispositivos móveis acabados de chegar ao mercado, examinou uma das últimas versões do iPhone 6 e coloca a hipótese de o problema estar a ser causado por uma mudança na forma como a Apple decide construir o dispositivo. A mudança terá efeitos na forma como o ecrã regista o toque do utilizador.

Ironicamente, os problemas parecem surgir devido aquele que foi um dos maiores ‘escândalos’ relacionados com o iPhone 6, nomeadamente a facilidade com que pode ser dobrado. Ao ser progressivamente dobrado, ainda que subtilmente, os componentes do ecrã no interior do iPhone 6 podem ficar afetados e, posteriormente, torná-lo inutilizável.

Tudo isto ainda está no campo das hipóteses mas, tendo em conta que a Apple já confirmou que a investigar o assunto, é de esperar que surjam explicações oficiais em breve assim como uma solução.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório