Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

MIT quer criar smartphones que se montam sozinhos

O segredo está em dar formas únicas a cada uma das peças para que encaixem automaticamente como ímanes.

MIT quer criar smartphones que se montam sozinhos

Uma investigação atualmente em desenvolvimento pelo MIT pode resultar em smartphones que se montam sozinhos. O que de momento são smartphones com um aspeto antigo e fabricados com recurso a impressão 3D, pode revolucionar a forma como as fabricantes montam os seus dispositivos.

“Esta tecnologia tem o potencial de mudar completamente o panorama de design de um produto. Num extremo, permitirá a grandes empresas gerar rapidamente várias versões de um produto de acordo com o feedback dos clientes. Por outro lado, permitirá a pequenos estúdios de design escalar rapidamente a sua produção de pequenas unidades até milhares com poucos problemas, fechando a questão da democratização do design que começou com o crowdfunding”, contou um dos investigadores, Marcelo Coelho, à Fast Company.

O processo envolve colocar as diferentes peças do smartphone numa linha de montagem rotativa que, a diferentes velocidades, une por via de magnetismo os diferentes componentes. O segredo está na modelagem das peças, que encaixaram apenas no sítio devido como se de um puzzle se tratasse,

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório