Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Só há duas empresas a fazer dinheiro com smartphones

Um recente estudo olhou para as margens operacionais das grandes fabricantes para perceber quem está realmente a ser bem-sucedido neste mercado.

Só há duas empresas a fazer dinheiro com smartphones
Notícias ao Minuto

09:08 - 23/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Estudo

Os smartphones não são um negócio fácil. Além de toda a competição de todas as empresas e fabricantes, ainda é necessário lidar com as tendências deste mercado que está sempre em mutação. Posto isto, não é de admirar que apenas duas das fabricantes consigam ser bem-sucedidas, neste caso a Apple e a Samsung.

As conclusão são de um estudo da Cannaccord Genuity, que compilou as margens operacionais de cada uma das ditas grandes empresas para perceber quais delas está a retirar lucro deste mercado, com a Apple a ter uma margem operacional de 38% e a Samsung de 17%. De resto, nota o The Next Web que tanto a Microsoft como a HTC têm perdas de 22%, a Lenovo de 10%, a LG de 5% e Blackberry de 3%.

Os dados são relativos ao segundo trimestre deste ano, sendo que mais interessante mesmo é perceber a evolução que o mercado tem tido desde o primeiro trimestre do ano passado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório