Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Foi anunciado um novo 'Metal Gear'. E os fãs não estão contentes

‘Metal Gear Survive’ é o primeiro título da série a não contar com a liderança do criador original, Hideo Kojima.

Notícias ao Minuto

14:59 - 27/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Konami

Empenhada em garantir a continuidade da série ‘Metal Gear’, a Konami aproveitou o evento alemão Gamescom para apresentar um novo título, de nome ‘Metal Gear Survive’. A reação foi instantânea e as redes sociais foram invadidas de críticas da direção que a editora decidiu para o futuro daquela que é uma das suas séries mais amadas.

Mas o que teve na base deste tumulto? Para tal devemos recuar há cerca de um ano atrás, quando se preparava o lançamento de ‘Metal Gear Solid V: The Phantom Pain’, a última entrada da série com a autoria do criador Hideo Kojima. Num caso que ainda se está por apurar totalmente, a Konami reformulou toda a sua estratégia enquanto empresa e procurou anular a influência de Hideo Kojima e do seu estúdio, Kojima Productions.

Uma vez lançado ‘Metal Gear Solid V: The Phantom Pain’, Kojima abandonou aquela que foi a sua ‘casa’ durante quase 30 anos e voltou a formar a Kojima Productions, desta vez independente e já com um jogo anunciado, ‘Death Stranding’, que se encontra a produzir com a ajuda da Sony.

Tendo retido os direitos da série ‘Metal Gear’, a Konami não quer ficar para trás e anunciou o já referido ‘Metal Gear Survive’, que muda o foco da narrativa pelo qual a série é conhecida para unir quatro jogadores que procuram sobreviver a hordas de zombies. Muitos fãs consideram que a premissa do jogo nada tem a ver com a visão artística de Hideo Kojima e, mesmo que ‘Metal Gear Survive’ seja comercializado a metade do preço do que é costume nos jogos para consolas, a receção não deixa antever o mesmo sucesso que a série tem gozado até aqui.

Em cima pode ficar a conhecer ‘Metal Gear Survive’, anunciado na Gamescom deste ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório