Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

A nossa jornada na internet começou há 25 anos

Foi a 23 de agosto de 1991 que a World Wide Web foi aberta pela primeira vez ao público.

A nossa jornada na internet começou há 25 anos
Notícias ao Minuto

07:54 - 23/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech WWW

Por muitas críticas que tenha a fazer à sociedade atual a verdade é que esta também está repleta de comodidades que nos facilitam a vida, uma das quais é sem dúvida a internet. Enquanto rede, a internet permite comunicar e aceder a informação de uma forma simples e rápido, um verdadeiro luxo pelo qual devemos estar gratos a Tim Berners-Lee, cientista britânico do laboratório do CERN que a 23 de agosto mudou o mundo ao abrir a internet pela primeira vez ao público.

Conta a história que a World Wide Web (WWW) foi inventada por Berners-Lee em 1989 como forma de comunicação rápida entre cientistas e investigadores espalhados por universidades e centros de investigação em todo o mundo. Porém, rápido ficou claro que a ideia tinha lugar para o público geral, com o lançamento a ter dado origem a um novo tipo de indivíduo, o internauta.

Sendo o Dia do Internauta – palavra que mistura ‘internet’ com ‘astronauta’ e se refere a alguém capaz de usar a internet – o Facebook não quis deixar passar a oportunidade e estreou uma página onde é possível encontrar trivia e factos históricos pouco conhecidos que estão na origem da World Wide Web.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório