Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quer um motivo para deixar o Google? Aqui tem quatro

Mesmo que seja o motor de busca mais utilizado, isso não significa que o Google seja a sua única opção.

Quer um motivo para deixar o Google? Aqui tem quatro

Hoje em dia é uma das empresas tecnológicas mais poderosas do mundo, mas a Google começou como um ‘simples’ motor de busca, o qual foi melhorado ao longo da existência da tecnológica e que o torna num dos sites mais utilizados da internet.

O motor de busca também se tornou numa das principais fontes de rendimento da tecnológica de Mountain View através de publicidade, uma área de negócio que tem causado algumas críticas por parte de utilizadores. Mas, como nota o Field Guide não tem de ser assim, e há mais motivos que o podem convencer a trocar de motor de busca.

Em baixo por ver alguns deles.

Informações pessoais

Não é segredo que a Google faz dinheiro vendendo informações sobre os seus utilizadores. Localização e hábitos de navegação são apenas alguns que a tecnológica de Mountain View vende a anunciantes de forma a tornarem as suas publicidades mais relevantes para o seu público.

Buscas mais técnicas

O Google é útil em praticamente qualquer situação mas empalidece quando comparado com outros motores de busca como o Wolfram Alpha, capaz de ter em linha de conta frações, probabilidades e outros cálculos mais avançados.

Dark Web

Se costuma navegar pela Dark Web é natural que não queira que empresas como a Google saibam todos os seus passos. Para tal, deverá utilizar outros motores de busca como o DuckDuckGo ou o Grams para ter a certeza que mantém a sua privacidade.

Resultados de vídeos

Tendo o YouTube, a Google não tem de se preocupar muito com o vídeo, motivo porque o seu motor de busca falha muitas vezes em oferecer os melhores resultados. No que diz respeito aos resultados em formato de vídeo, o Bing da Microsoft faz um trabalho melhor.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório