Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Combate ao terrorismo do Twitter resulta em mais suspensões de contas

O combate da rede social ao terrorismo já resultou na suspensão de 360 mil contas desde metade de 2015.

Combate ao terrorismo do Twitter resulta em mais suspensões de contas

A crescente utilização das rede sociais por parte de organizações terroristas para levarem a cabo ações de propaganda e recrutamento resultou numa mudança de atitude por parte do Twitter, que se orgulhava de ser um local de liberdade de expressão praticamente total. Mesmo que continua a ser uma preocupação por parte da rede social, o Twitter continua a não fazer ‘vista grossa’ a quem decida promover terrorismo.

A proatividade do Twitter neste combate fica bem patente depois de ser anunciado que a rede social suspendeu 235 mil contas ao longo dos últimos seis meses. O número eleva para um total de 360 mil contas desde que a rede social adotou esta estratégia desde o verão do ano passado, uma decisão que se deveu em parte ao crescente número de críticas de que foi alvo na altura.

Conta o Engadget que as suspensões de contas a nível diário aumentaram em 80%, uma tarefa que é levada a cabo diligentemente por uma equipa especial dentro do Twitter que monitoriza a rede social à procura de conteúdo extremista.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório