Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sensação de insegurança motiva processo contra criadores de Pokémon Go

Um casal da cidade de Detroit, nos EUA, tem visto jogadores da aplicação a invadirem continuadamente a sua propriedade, cuja utilização depreende alguma compensação.

Sensação de insegurança motiva processo contra criadores de Pokémon Go

Desde que Pokémon Go foi lançado que os fãs da aplicação não tem poupado esforços em apanhar todos os pokémon, multiplicando-se as histórias de invasão de propriedade privada. Um casal de Detroit parece estar cansado de ver o seu quintal ser invadido todas as noites, o que os levou a levantar um processo não só conta a responsável por Pokémon Go, a Niantic Labs, como também à The Pokémon Company.

“Já ninguém dorme. Como é que isto é aceitável? [Os jogadores de Pokémon Go] andam no nosso relvado, procuram nos veículos… Não nos sentimos seguros… Não nos sentimentos seguros sentados no nosso alpendre”, pode ler-se no processo de acordo com o Detroit Free Pass.

No processo é ainda levantada a questão de ter ser pedida a permissão dos moradores de colocar pokémon nessas localizações. É ainda pedida uma porção da receita da Niantic Labs obtida com Pokémon Go, de forma a compensar os donos das moradias que alegadamente serviram para aumentar a popularidade da aplicação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório