Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Google manteve 'segredo' e Oracle não desiste de batalha legal

A Oracle argumenta que a tecnológica de Mountain View podia ter desvendado os seus planos de lançar aplicações Android em Chromebooks.

Google manteve 'segredo' e Oracle não desiste de batalha legal
Notícias ao Minuto

10:41 - 18/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Android

A Oracle quer que haja um terceiro julgamento na sua já longa batalha legal com a Google referente à utilização de código Java (do qual é proprietária) no sistema operativo Android da tecnológica de Mountain View. Ao todo o processo está avaliado em 7.7 mil milhões de euros.

Em causa está o facto de a Google ter revelado durante a última conferência I/O que as apps para Android estariam também disponível em computadores portáteis Chromebook, um facto que a tecnológica de Mountain View manteve segredo durante o período de julgamento. O facto de a Google ter revelado a sua intenção na conferência e não à Oracle está a ser considerado pelos advogados da tecnológica de Larry Ellison como um “choque”.

Por outro lado, conta o Motherboard que a Google rejeita a ideia de que não procedeu sem avisar a Oracle, garantindo que partilhou os planos de lançar ferramenta que permite correr apps de Android no Chrome OS e que a Oracle decidiu não tomar qualquer atitude.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório