Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Microsoft está a prepará-lo para a realidade aumentada

A tecnológica de Redmond anunciou que no próximo ano todos computadores com o Windows 10 suportarão aplicações do HoloLens.

A Microsoft foi a primeira entre as grandes tecnológicas a tornar claras as suas intenções de desenvolver a realidade aumentada, estando pronta a dar o próximo passo de aproximar este tipo de interação dos consumidores.

Durante a conferência da Intel, o responsável pela equipa encarregue do Windows, Terry Myerson, veio ao palco anunciar uma parceria com a fabricante de chips, revelando que todos os computadores com o Windows 10 instalado serão capazes de correr aplicações de realidade aumentada já para o ano.

Nota o The Verge que ao atualizar o seu sistema operativo com esta capacidade, a Microsoft fará chegar a Shell a todos os seus clientes com dispositivos de realidade virtual ou o seu HoloLens. Desta forma, será concedida a capacidade de entrar numa espécie de centro de controlo onde podem ter acesso a todas suas aplicações. Pode ver em cima o vídeo da demonstração.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório