Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Google multada em seis milhões de euros

As autoridades da concorrência russas condenaram hoje a multinacional norte-americana Google a uma multa de 438 milhões de rublos (seis milhões de euros) por abuso de posição dominante com o seu sistema para 'smartphone' Android.

Google multada em seis milhões de euros
Notícias ao Minuto

16:33 - 11/08/16 por Lusa

Tech Rússia

"Temos a certeza que a execução desta pena vai favorecer o desenvolvimento da concorrência no mercado de software para telemóveis na Rússia, o que terá um efeito positivo para os clientes", comentou em comunicado Elena Zaïeva, responsável do serviço federal antimonopólio russo (FAS).

O diferendo arrasta-se desde setembro de 2015, quando as autoridades russas acusaram o grupo norte-americano de impedir os utilizadores de telefones que funcionam com sistema Android de acederem aos serviços concorrentes.

Mas, na altura não foi anunciado o valor da multa e as negociações continuaram para se alcançar um acordo entre as duas partes, o que obrigaria a que a Google reconhecesse a sua culpa.

O grupo norte-americano rejeitou sempre as acusações das autoridades russas e disse que os utilizadores eram livres de recorrer ou não aos seus serviços.

Agora, a Google vai "analisar de perto" a decisão das autoridades russas antes de decidir o que fazer, indicou a agência France Presse citando uma declaração da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório