Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Não, o Twitter não é responsável pelo Daesh

Um tribunal da Califórnia não considerou que o Twitter tivesse contribuído com apoio material para a organização terrorista.

Não, o Twitter não é responsável pelo Daesh

É sabido que as redes sociais e aplicações de mensagens são utilizadas por organizações terroristas como o Daesh com intenções de recrutar e planear ataques. Foi com esta base que o Twitter foi alvo de um processo num tribunal no estado da Califórnia, que não considerou a rede social esteja a providenciar ao Daesh com material de suporte.

Conta o The Verge que o processo foi submetido pela família de um empreiteiro norte-americano de nome Lloyd Fields, que procurava ser compensada pela sua morte depois de um ataque na Jordânia. O processo nota que desde 2015 a organização terrorista foi capaz de recrutar 30 mil novos membros através da rede social.

Porém, o tribunal não encontrou motivos para tratar o Twitter como o responsável por este ataque. “Além da natureza privada das Mensagens Directas, não é possível identificar nenhuma forma em que a teoria das Mensagens Directas tornem o Twitter nada mais além que algo que publica a informação providenciada por outro fornecedor de conteúdo de informação”, pode ler-se na decisão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório