Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Muito do sucesso do jogo deve-se aos próprios Pokémon"

Pokémon Go é um dos maiores jogos móveis de todo o mundo, mas o sucesso deve-se aos anteriores jogos.

"Muito do sucesso do jogo deve-se aos próprios Pokémon"
Notícias ao Minuto

12:44 - 10/08/16 por Rui Damião

Tech Junichi Masuda

Pokémon Go chegou, viu e venceu. O jogo móvel pode não ser perfeito, mas o seu sucesso é indiscutível. Atualmente, não há ninguém com um smartphone que ainda não tenha ouvido falar do popular jogo.

A Nintendo publicou recentemente um texto onde fala do sucesso da série (não do jogo Pokémon Go), e salienta que “durante 20 anos, os Pokémon fizeram as delícias de milhões de fãs de todas as idades” e que “desde a estreia japonesa de ‘Pokémon Red’ e ‘Pokémon Green’ na Game Boy, no ano de 1996, esta série lendária vendeu mais de 279 milhões de videojogos”.

No texto em questão, são partilhadas declarações de Junichi Masuda, diretor da série Pokémon nos estúdios Game Freak, que afirma que “diria que quando começámos, tínhamos fé absoluta no que estávamos a fazer e queríamos levar até às crianças as alegrias de descobrir criaturas especiais – Pokémon – e de colecionar, combater e trocar: era esse o nosso sonho. Mas na altura podíamos apenas esperar que as pessoas apreciassem a nossa visão tanto quanto nós. Foi uma surpresa feliz… ou um sonho tornado realidade quando o jogo obteve todo este sucesso”, diz.

Masuda acredita que “muito do sucesso do jogo se deve aos próprios Pokémon e à relação que os fãs criam entre eles e as criaturas que descobrem enquanto jogam. Os fãs adoram escolher e usar em batalhas os seus Pokémon preferidos. Cada geração nova traz consigo Pokémon novos para descobrir. Isto, juntamente com as abundantes possibilidades de comunicação que os jogos oferecem, é o que une jogadores de todo o mundo”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório