Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Adblock Plus: Decisão do Facebook é "anti-utilizador"

O Adblock Plus, um dos bloqueadores de anúncios mais conhecidos, reagiu a notícia de que o Facebook vai ignorar este tipo de software.

Adblock Plus: Decisão do Facebook é "anti-utilizador"
Notícias ao Minuto

12:30 - 10/08/16 por Rui Damião

Tech Anúncio

O Facebook anunciou que iria atualizar a tecnologia da plataforma para ignorar os bloqueadores de anúncios no seu site. Ao mesmo tempo, a rede social afirmou que iria atualizar as preferências de anúncios para os seus utilizadores.

O Adblock Plus, um dos mais conhecidos bloqueadores de anúncio no mercado, diz que a decisão “é um caminho escuro contra a decisão do utilizador”, segundo o Business Insider.

Numa publicação no blog da empresa, Ben Williams, gestor de comunicações e operações da Eyeo, que detém o Adblock Plus, nota que o próprio Facebook que as pessoas usam bloqueadores de anúncios é porque os anúncios em si são “irritantes”. Williams afirma que isso mostra a razão pela qual o software é descarregado e, como tal, os utilizadores estão a ser prevenidos de uma decisão do que podem ou não bloquear.

“Em qualquer caso, é difícil de imaginar que o Facebook ou as marcas que estão a ser publicitadas no seu site tenham algum tipo de valor através do seu anúncio: as publicações (como o Facebook) alienam a sua audiência e os anunciantes (as marcas) permitem que a sua marca sejam colocadas nas gargantas das pessoas”, escreve o gestor, numa publicação com o nome “Bem, parece que o Facebook se tornou anti-utilizador”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório