Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sistema de pagamentos da Samsung terá falha de segurança. Empresa nega

Durante a conferência Black Hat foi revelada uma alegada falha de segurança com o Samsung Pay. A empresa sul-coreana diz que as alegações "não são verdade".

Sistema de pagamentos da Samsung terá falha de segurança. Empresa nega
Notícias ao Minuto

14:24 - 10/08/16 por Rui Damião

Tech Pay

Durante a conferência Black Hat, um investigador apresentou um relatório onde criticava o sistema de compra do Samsung Pay, o sistema de pagamentos da Samsung, por fraqueza no algoritmo que podiam ser exploradas por hackers.

Explica o Engadget que o Samsung Pay funciona de forma semelhante aos chips de cartões bancários. O leitor móvel sincroniza com o serviço que transmite um 'token'. Ao contrário de um cartão, que tem os 16 dígitos na parte frontal e que podem ser reutilizados infinitamente, estes sistemas são criados apenas para uma determinada transação.

Como as contas e os 'tokens' têm de estar ligados de alguma forma, existe um algoritmo que é demasiado complexo para os hackers 'crackarem'. No seu relatório, Salvador Mendoza acredita que através de um cartão magnético, ou de uma transação para forçar um código temporário ou ferramentas de engenharia social é possível capturar o 'token'.

A Samsung, por seu lado, nega que o algoritmo funcione deste modo. "O Samsung Pay utiliza um sistema de segurança de várias camadas em conformidade com os sistemas de segurança dos nossos parceiros para detetar qualquer ameaça emergente. O Samsung Pay é seguro, protegido e os consumidores podem ter a certeza que não há nenhum risco conhecido associado na utilização do serviço de pagamentos", escreve a empresa sul-coreana.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório