Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

O que a Apple aprendeu com o 'escândalo' do Maps

Foi com o lançamento da sua aplicação de navegação que a Apple aprendeu que era necessário adicionar mais um passo no desenvolvimento de aplicações.

O que a Apple aprendeu com o 'escândalo' do Maps
Notícias ao Minuto

23:53 - 08/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Beta

Nem tudo no caminho da Apple até aqui foram sucessos. Também houve a sua dose de falhanços, sendo o lançamento do Maps em 2012 a ocasião que o vice presidente sénio da Apple, Eddy Cue, melhor tem presente na memória com exemplo disto mesmo. “A primeira coisa que pensas é que estás envergonhado. Menosprezamos completamente o [Maps], a complexidade dele”, admitiu Cue em entrevista à Fast Company.

A enorme quantidade de erros e ‘bugs’ presentes no Maps deu origem a uma discussão dentro da equipa de desenvolvimento, a qual tinha dois cenários como soluções: voltar a depender de aplicações de terceiros (como o Maps da Google) ou tentar solucionar o que havia de mal. No final, a equipa de desenvolvimento decidiu-se pela segunda opção, sendo que todo o processo mudou para sempre a forma da Apple encarar o processo de desenvolvimento de aplicações.

Para tal, a Apple introduziu a fase de beta pública, procurando evitar futuras situações onde a tecnológica volta-se a ser colocada numa posição de fragilidade. “A razão porque vocês como clientes terão a possibilidade de testar o iOS é por causa do Maps”, afirmou Cue.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório