Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Tem iPhone ou iPad? Será capaz de fazer compras mais seguras

Em dispositivos móveis só terá de entrar na sua conta uma única vez.

Tem iPhone ou iPad? Será capaz de fazer compras mais seguras
Notícias ao Minuto

18:02 - 13/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Touch ID

Um dos maiores desejos tanto de empresas tecnológicas como dos utilizadores é verem-se livres de palavras-passe. Microsoft, Google, Apple e outras já manifestaram o desejo de melhorar a segurança dos seus clientes. O eBay não é alheio a esta tendência e revelou duas novas funcionalidades com a intenção de melhorar a segurança de quem faz compras no seu site.

São elas o ‘One Time Password’ e suporte para o Touch ID, sensor de impressões digitais da Apple e disponível no iPhone e iPad. “A ‘One Time Password e a Autenticação Touch ID eliminam a necessidade de se lembrar da sua palavra-passe quando acedes ao eBay. Usamos tantas aplicações que necessitam de palavras-passe e informações de login que é impossível para os utilizaores lembrarem-se de todas. Queremos eliminar essa fricção por inteiro”, declarou o responsável pela área de segurança do eBay, Dave Comer.

De acordo com o 9to5mac, ambas as funcionalidades estão disponíveis na mais recente versão da aplicação do eBay na App Store, pelo que se for um utilizador frequente é recomendável que adote estas medidas de segurança acrescidas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório