Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Há algo de errado com a 'pistola' da Apple

Já se sabe como serão os emojis das várias tecnológicas e fabricantes de smartphones.

Há algo de errado com a 'pistola' da Apple
Notícias ao Minuto

22:54 - 05/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Emoji

Há cada vez mais pessoas a utilizar emojis e as tecnológicas e fabricantes que são parte do Unicode Consortium esforçam-se para que haja a maior diversidade possível de emojis. Porém, há determinados emojis que têm causado alguma polémica por se entenderem que podem impulsionar comportamentos violentos. Um deles é o emoji representativo de uma pistola.

Para evitar cair no debate sobre a legislação de posse de armas nos EUA, a Apple antecipou-se e fez saber que no iOS 10 o emoji da pistola não seria baseado num modelo real, mas sim numa pistola de água. Por outro lado, a Microsoft revelou que na sua atualização de aniversário do Windows 10 continuaria a ter o aspeto de um revolver. Na verdade, como pode ver pela imagem acima, a Apple é a única que decidiu fazer a mudança.

“A nossa intenção é fazer com que cada emoji esteja alinhado com o standard global do Unicode e o design anterior não estava de acordo com com os designs da indústria ou as expetativas dos clientes com a definição do emoji. Continuaremos a trabalhar com o Unicode Consortium para refinar e atualizar emojis que reflitam as necessidades e feedback dos clientes e apoiem um sistema consistente que resulte entre o mundo digital”, fez saber um representante da Microsoft de acordo com o Business Insider.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório