Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Huawei: "Temos objetivos ambiciosos e estamos num muito bom caminho"

A Huawei volta a reiterar que quer ser número um nos próximos cinco anos e os números provam o seu sucesso. Em entrevista ao Tech ao Minuto, Michael Mao, diretor da área de Negócio de Consumo da Huawei Portugal, fala do sucesso do P9 e do futuro a curto-prazo da empresa.

Huawei: "Temos objetivos ambiciosos e estamos num muito bom caminho"
Notícias ao Minuto

08:38 - 06/08/16 por Rui Damião

Tech Michael Mao

O Huawei P9 foi o mais recente topo de gama da empresa que quer ser líder nos próximos cinco anos. O caminho não é simples, mas alcançou já o pódio: à sua frente só tem a Apple e a Samsung.

Em entrevista ao Tech ao Minuto, o diretor da área de Negócio de Consumo da Huawei Portugal, Michael Mao, fala da "popularidade enorme" do mais recente topo de gama, a posição da Huawei em Portugal e do que é possível esperar da empresa na próxima grande feira de tecnologia: a IFA 2016.

Como estão a ser as vendas do Huawei P9 e das suas variantes, tanto em Portugal como no estrangeiro?

Nos próximos três a cinco anos, acreditamos que o smartphone vai continuar a ser o dispositivo inteligente mais largamente utilizado e mais conveniente, assim mantendo-se como a janela central para uma nova era de viver de forma inteligente.

O Huawei P9 teve uma popularidade enorme, alcançando números significativos de pré-reservas e vendas. Até 20 de julho, de acordo com a GFK estamos orgulhosos em anunciar que o volume de vendas do Huawei P9 e P9 Plus excedeu os 4,5 milhões em todo o mundo e as vendas no estrangeiro cresceram 120%, comparando com o mesmo período para o Huawei P8.

Desde que o P9 e o P9 Plus foram lançados em Portugal, a Huawei CBG teve um crescimento exponencial e em comparação com o último topo de gama – o Huawei P8 – duplicámos as vendas.

Para a Huawei, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus são os principais focos em Portugal para o ano de 2016.

Qual é, neste momento, a posição da Huawei em Portugal em termos de liderança e posição no mercado?

A Huawei apresenta uma estratégia sólida e bem definida, e temos trazido para o mercado as mais recentes inovações no segmento móvel.

Dando primeiro uma perspetiva global estamos entre o top três dos fabricantes na indústria global de smartphones, com uma quota de mercado de 11,4% (dados da GFK de maio de 2016). Entre o mercado de smartphones entre os 500-600 dólares, a quota da Huawei aumentou em 10% (dados da GFK de junho de 2016).

No Oeste da Europa, a quota de mercado de smartphones da Huawei atingiu mais de 15%. No tradicional mercado de gama alta, como o Reino Unido, Alemanha e França, a Huawei também atingiu avanços no mercado.

Em Portugal, de acordo com a GFK em junho de 2016, a Huawei cresceu de 2,6% (em dezembro de 2015) para 6% (em junho de 2016). Também estamos entre os três principais players e alinhados com a estratégia do mercado europeu, queremos chegar a número um nos próximos cinco anos. Esta estratégia será dirigida pela experiência do consumidor, a inovação de produto e um alto investimento em pesquisa e desenvolvimento. Temos objetivos ambiciosos e estamos num muito bom caminho para sermos bem-sucedidos.

Podemos esperar novos smartphones da Huawei para breve?

Na idade da conectividade, a variedade de produtos da Huawei vai de encontro às necessidades dos utilizadores mais exigentes. Além disso, vários tipos de wearables, dispositivos para casas inteligentes e conectividade cloud, colocam a empresa na posição perfeita para conectar os utilizadores a uma variedade de experiências smart mobile.

Sobre futuros lançamentos, a Huawei vai continuar a gerar valor para o mercado português, investindo em pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de dar uma maior inovação de produto.

A Huawei vai estar novamente na IFA. Em 2015, a Huawei apresentou o Mate S, o G8 e o Huawei Watch. A apresentação da empresa irá estar focada neste segmento de produtos?

Feiras internacionais de tecnologia de consumo representam momentos cruciais para a empresa para anunciar ao mercado as nossas próximas inovações em dispositivos e soluções.

Como acreditamos nisso nos próximos três a cinco anos, o smartphone vai continuar a ser o dispositivo inteligente mais largamente utilizado e mais conveniente, vamos estar de novo na IFA 2016 e, seguindo o sucesso de edições anteriores, podemos confirmar que vamos trazer notícias para o mercado e os nossos consumidores podem esperar no que temos trabalhado todos os dias, que é oferecer e surpreendê-los com mais inovação, performance, design e qualidade!

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório