Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Startup portuguesa lança sistema de tracking para futebolistas

Uma startup portuguesa vai disponibilizar, brevemente e a custos reduzidos, para jogadores amadores a tecnologia 'tracking GPS', utilizada por grandes clubes de futebol para análise de desempenho.

Startup portuguesa lança sistema de tracking para futebolistas
Notícias ao Minuto

08:40 - 05/08/16 por Lusa

Tech Magicoach

A empresa Magicoach espera lançar a aplicação móvel, que estará disponível para os sistemas iOS e Android em setembro a um custo individual abaixo dos 300 euros.

Segundo João Wemans, responsável da Magicoach, "a tecnologia 'tracking GPS', tem custos a rondar os 60.000 euros época e é utilizada, entre outros, pelos três 'grandes' do futebol português -- Benfica, FC Porto e Sporting -- e por quase todos os clubes da liga inglesa".

O Leicester, atual campeão inglês de futebol, é, segundo João Wemans, "um exemplo da boa utilização do sistema e conseguiu, contra todas as expetativas, conquistar o título".

A aplicação permite recolher dos dados através de dispositivos GPS colocados numa braçadeira em cada jogador, que fornecem um vasto conjunto de indicadores físicos e táticos que permitem avaliar o desempenho individual e aumentar a interação social e competitiva entre os vários jogadores.

No passado fim de semana, o sistema foi, de acordo com João Wemans, testado numa competição de futebol amador, tendo "cada jogador sido avaliado em termos físicos e táticos através do tracking dos seus movimentos".

"Os mais de 250 jogadores, responsáveis de equipas e organização do evento foram unânimes em considerar a experiência um sucesso ao acrescentar aos jogos uma nova componente de competição e interação", referiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório