Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Fornecedora de internet quer vender históricos dos seus clientes

Para evitar que a sua informação de navegação seja vendida a anunciantes os clientes devem pagar uma taxa extra.

Fornecedora de internet quer vender históricos dos seus clientes

Se acha que a sua fornecedora de internet zela pelos seus melhores interessantes é bom que continue a achar que sim, porque nunca se sabe quando essa confiança pode ser traída. É o que está a acontecer atualemente nos EUA, com a Comcast a ter intenções de vender o históricos dos seus clientes a anunciantes que estejam interessados.

Porém os clientes da Comcast podem evitar este desfecho, sendo que a única solução é pagar uma taxa extra para que a sua privacidade esteja completamente protegida. Conta o BGR que a Comcast fez chegar esta intenção à Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos EUA, argumentando que já há empresas dentro da economia norte-americana com um modelo de negócio semelhante, referindo-se a tecnológicas como a Google ou o Facebook.

Mesmo que seja verdade que algumas das maiores tecnológicas do mundo recolhem dados de navegação dos seus utilizadores, fornecedoras de internet têm acesso a mais dados do que redes sociais ou motores de busca. Este é um ponto que deverá ajudar a FCC a tomar uma decisão e a elaborar um conjunto de regras que ajude a manter a privacidade dos utilizadores do território.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório