Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Em quatro anos, as estações de carregamento ultrapassarão gasolineiras

A Nissan prevê uma adoção crescente de veículos elétricos para os próximos anos.

Em quatro anos, as estações de carregamento ultrapassarão gasolineiras

A Nissan tem sido uma das fabricantes de automóveis mais disposta a apostar no mercado dos veículos elétricos. A estratégia explica-se com o mais recente estudo da fabricante nipónica, que aponta para uma maior quantidade de estações de carregamento de veículos elétricos do que postos de combustível em apenas quatro anos.

Este estudo da Nissan é relativo ao Reino Unido e baseia-se no facto de nos últimos 40 anos terem desaparecido 75% do total de postos de combustível no território, restando apenas 8.472 postos do total de 35.539 disponíveis em 1970. Seguindo este ritmo, é de esperar que nos próximos quatro anos o número desça até aos 7.870.

A mesma tendência não se verifica nos postos de abastecimento de veículos elétricos. Atualmente existem 4.100 espalhados pelo Reino Unido mas é esperado que até 2020 aumentem para um total de 7.900. A verificar-se esta realidade, a Nissan está num bom percurso para estar entre as marcas preferidas dos veículos elétricos, com o seu modelo Leaf a mostrar-se um verdadeiro sucesso entre as massas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório