Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Internet em qualquer lugar. Até num vulcão

A instalação de Wi-Fi nesta localização inóspita não tem a intenção de facilitar a publicação de estados no Facebook

Internet em qualquer lugar. Até num vulcão

Se alguma vez idealizou um mundo onde houvesse internet em qualquer lugar? Se sim saiba que estamos a caminhar para lá, com a instalação de 80 sensores de internet sem fios a estar planeada para o vulcão Masaya, no Nicarágua.

Porém desengane-se acha que vai poder visitar esta localização inóspita e publicar fotografias da sua visita no Facebook e Instagram. A colaboração da General Electric e do governo do Nicarágua neste projeto tem o simples propósito de vigiar mais atentamente este vulcão ativo, oferecendo mais segurança a toda a área circundante. A instalação de sensores de internet sem fios ocorrerá nas próximas duas a três semanas e dará aos investigadores informações como temperatura, pressão atmosférica e a presença dos mais variados tipos de gases.

“Essencialmente, o objetivo com todos estes sensores é criar o mais eficaz sistema de prevenção do mundo que serviria como modelo para implementar algo similar em comunidades em todo o mundo que estejam expostas a riscos semelhantes”, explicou Sam Cossman, explorador e realizador que colaborará na instalação destes sensores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório