Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Braga Cool, a aplicação que quer ser o guia da cidade

A aplicação mantém o objetivo do site homónimo de “tornar memoráveis as experiências de quem visita a cidade” mas agora enquanto sugestão de ‘guia’ móvel e tecnológico da cidade.

Braga Cool, a aplicação que quer ser o guia da cidade
Notícias ao Minuto

15:25 - 04/08/16 por Vânia Marinho

Tech App

Júlia Vilaça fundou o By Cool World em 2013 com o Braga Cool, uma publicação online que dá a conhecer o melhor de Braga em áreas como comer, dormir, sair, comprar e visitar.

Agora, a aplicação desenvolvida pelo Braga Cool tem uma proposta diferente do site homónimo e reúne duas principais funcionalidades - a opção ‘Roteiro’ e ‘Aqui Perto’.

Com ‘Roteiro’, o utilizador pode criar um guia personalizado, que o irá acompanhar de manhã à noite pelos espaços com selo de aprovação Braga Cool. Só precisa de escolher um tipo de roteiro – Lifestyle ou Barroco - e as datas da sua viagem.

Já com a opção ‘Aqui Perto’, o utilizador poderá descobrir os espaços designados como ‘cool’ ao seu redor.

“Esta aplicação é útil tanto para turistas, como para locais e funciona como um amigo que sugere os espaços que melhor se enquadram nos seus gostos e interesses”, destaca Júlia Vilaça, a fundadora, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

A aplicação móvel Braga Cool contém guias e mapas que funcionam sem ligação à internet. A mesma é gratuita e já está disponível em três línguas: português, inglês e espanhol. O download pode ser feito para iOS e Android.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório