Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Estamos comprometidos em continuar a inovar com o Windows 10"

Passou um ano desde o lançamento do Windows 10 e esta semana assinalou-se a chegada da primeira grande atualização ao sistema operativo da Microsoft. Joana Pires, da Microsoft Portugal, faz o balanço do primeiro ano de vida do Windows 10.

"Estamos comprometidos em continuar a inovar com o Windows 10"
Notícias ao Minuto

10:04 - 06/08/16 por Rui Damião

Tech Microsoft

Nasceu a 29 de julho de 2015 e a 2 de agosto de 2016 chegou a primeira grande atualização do Windows 10, o mais recente sistema operativo da Microsoft e a grande aposta da tecnológica de Redmond no que diz respeito ao software para computadores.

Em entrevista ao Tech ao Minuto, Joana Pires, diretora de negócio Windows e Devices na Microsoft Portugal, mostra-se satisfeita por "cada vez mais utilizadores" beneficiarem de "tudo o que o Windows 10 tem para oferecer" e explica que "muito do feedback" que a empresa recebeu dos utilizadores foi "fundamental no desenho da nova atualização de Aniversário".

O Windows 10 está disponível há um ano. Qual o balanço que a Microsoft faz deste sistema operativo?

Foi um ano muito positivo. O Windows 10 é hoje o sistema operativo com a adoção mais rápida de sempre. Com mais de 350 milhões de equipamentos a correr Windows 10, a satisfação do utilizador com o sistema operativo é superior a qualquer outra versão do Windows e o grau de envolvimento é incrível, com mais de 135 mil milhões de horas de utilização no sistema operativo desde o lançamento. Estamos muito satisfeitos por saber que cada vez mais utilizadores beneficiam de tudo o que o Windows 10 tem para oferecer – e muito do feedback que recebemos destes utilizadores foi fundamental no desenho da nova atualização de Aniversário.

Muitos utilizadores queixaram-se da forma como a Microsoft sugeria a atualização para o novo sistema operativo, através das notificações. Estas notificações abrandaram de algum modo a adoção ou fizeram com que muitos utilizadores começassem a utilizar o Windows 10?

A atualização para o Windows 10 sempre foi uma escolha, e a experiência de atualização foi desenhada de forma a ajudar todos os nossos utilizadores a tirar proveito de um Windows mais seguro e mais produtivo. Tendo por base esse objetivo, os utilizadores foram recebendo múltiplas notificações para aceitar a atualização que podiam reagendar ou cancelar se assim o quisessem. Sempre ouvimos o feedback que nos deram e fomos evoluindo a experiência de atualização com base nesse feedback.

Nos casos em que os clientes precisaram de ajuda na sua experiência de atualização para Windows 10, disponibilizámos vários canais de apoio, incluindo linhas de apoio ao cliente gratuitas, o que terá ajudado muitos utilizadores a começar rapidamente a beneficiar do novo sistema operativo.

A atualização de aniversário é, até agora, a maior atualização do Windows 10. Para quem ainda não atualizou, o que pode esperar desta atualização?

A atualização de Aniversário trará novas funcionalidades e melhorias tanto a consumidores como empresas, a vários níveis. Podem consultar todas as inovações no blog do Yusuf Medhi – CVP de Windows e Devices.

Há um 'antes' e um 'depois' para o Windows 10 depois da atualização de Aniversário?

Sem dúvida que sim. Esta é a primeira grande atualização ao Windows 10 desde o lançamento, mas não será a última. Com esta atualização, trazemos melhorias ao nível do Windows Ink, Cortana (para os mercados onde está disponível), Microsoft Edge, novas experiências de jogo para Windows 10 e Xbox One, novas ferramentas para utilizar em sala de aula, e mais benefícios e serviços de segurança com o Windows Hello, Windows Defender Advanced Threat Protection e Windows Information Protection. E todas estas inovações são apenas uma parte daquilo que queremos oferecer aos nossos utilizadores. Estamos comprometidos em continuar a inovar com o Windows 10.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório