Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Google da China' quer "entender" ambientes do mundo real

Baidu, a gigante dos motores de busca, conhecida como ‘Google da China’, anunciou uma nova plataforma de realidade aumentada para smartphones.

Notícias ao Minuto

12:55 - 03/08/16 por Rui Damião

Tech Baidu

Chama-se DuSee e promete utilizar os smartphones atuais para “entender” os ambientes reais em 3D, permitindo que as personagens geradas por computador interajam com o mundo real. Esta nova plataforma de realidade aumentada foi desenvolvida pelo Baidu, uma empresa chinesa conhecida por ser a ‘Google da China’, uma vez que é o principal motor de busca no país asiático.

O Baidu diz que, ao contrário das aplicações de realidade aumentada existentes, que simplesmente colocam uma imagem no mundo real, o DuSee utiliza “visão computacional sofisticada e aprendizagem profunda” para criar uma imagem que consiga interagir com o meio envolvente, de acordo com o The Verge.

Yuanqing Lin, diretor do Instituto de Aprendizagem Profunda do Baidu, afirma que a empresa ficou “excitada sobre as direções futuras como a integração de realidade aumentada com reconhecimento de voz e processamento de linguagem natural”. No entanto, o DuSee atual é muito semelhante às atuais aplicações de realidade aumentada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório