Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Número de internautas chineses ultrapassou os 700 milhões

O número de chineses ligados à internet ultrapassou os 700 milhões, até junho, revelou hoje o China Internet Network Information Center (CNNIC), numa altura em que a economia online assume-se como um novo motor de crescimento económico.

Número de internautas chineses ultrapassou os 700 milhões
Notícias ao Minuto

09:15 - 03/08/16 por Lusa

Tech CNNIC

A população online da China aumentou 3,1%, desde o final de 2015, para 710 milhões (mais de o dobro de há apenas cinco anos), 92,5% dos quais acedem à rede através de smartphones, segundo o organismo regulador do setor.

Aquela cifra representa mais de metade da população total da China - 1.375 milhões -, país onde vive cerca de 18% da humanidade, ou mais 200 milhões do que a população total da União Europeia.

Redes sociais e ferramentas online como o Facebook, Twitter, Google, Youtube ou Dropbox estão banidas na China, mas o comércio eletrónico tem-se revelado vital na transição para um modelo económico assente no consumo.

O Governo está a promover um projeto designado "internet plus", visando expandir a tecnologia da internet à indústria, como parte dos planos para modernizar aquele setor.

O número de internautas entre os cidadãos rurais, porém, permanece baixo - menos de um terço do total - visto que os residentes no interior do país carecem de conhecimentos ou de acesso à internet, ou não estão interessados, detalhou a CNNIC.

Empresas como o gigante do comércio eletrónico Alibaba, fundada pelo magnata Jack Ma, tornaram-se negócios multimilionários, nos últimos anos, aproveitando o 'boom' da internet no país.

Só no último dia dos solteiros, que se celebra a 11 de novembro, o Alibaba anunciou um volume de vendas total de 14,3 mil milhões de dólares (13 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório