Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Fusão da Uber China e da Didi Chuxing pode não ser aprovada

Duas maiores empresas de boleias privadas do mundo chegaram a acordo para juntar as estruturas na segunda maior economia do mundo, mas o caminho de aprovação pelos reguladores poderá não ser tão fácil quanto o esperado.

Fusão da Uber China e da Didi Chuxing pode não ser aprovada
Notícias ao Minuto

11:52 - 02/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Tech Negócio

O primeiro obstáculo à anunciada junção dos ativos chineses da Uber à rival e líder do mercado Didi Chuxing surgiu esta manhã através de declarações do Ministério do Comércio chinês. Numa declaração reproduzida pela Reuters, o governo de Pequim garantiu não ter recebido qualquer pedido para avaliar a fusão e deixou no ar a hipótese de analisar de forma negativa o negócio. 

Começando por dizer que "todas as transações devem apresentar candidaturas ao Ministério antecipadamente", a porta-voz Shen Danyang deixou claro que "todas as empresas que não apresentem pedidos não serão autorizadas a fundirem-se". 

Segundo a Reuters, o Ministério do Comércio tem sérias dúvidas sobre a fusão entre Uber China e Didi, devido à importância crucial de ambas as empresas no mercado chinês. Juntas, as duas companhias representam mais de 90% da quota de mercado, colocando a hipótese de ser criado um monopólio das aplicações de boleias. 

Questionadas pela agência Reuters em relação às palavras do Ministério do Comércio, Uber e Didi Chuxing preferiram não comentar o assunto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório