Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

YouTube está quase todo encriptado

A Google adicionou a sua plataforma de vídeos e o Calendar ao seu Relatório de Transparência.

YouTube está quase todo encriptado

A Google continua a sua iniciativa de tornar as suas plataformas mais seguras, procurando garantir a privacidade dos seus utilizadores com ligações HTTPS. Sendo o YouTube um dos principais serviços da tecnológica de Mountain View seria de esperar que a plataforma de vídeos espelhasse esta preocupação.

De acordo com a última atualização ao Relatório de Transparência da Google, o YouTube tem as suas ligações praticamente todas encriptadas, com o atual estado a estar nos 97%. Esta é a grande novidade desta atualização, sendo que compreende também dados do aplicação Calendar.

“Vês vídeos do YouTube em todo o lado, desde telemóveis ‘concha’ até smartTVs. Testamos HTTPS em todos os dispositivos para garantir que os utilizador não seriam afetados negativamente. Descobrimos que o HTTPS melhor a qualidade da experiência na maioria dos clientes: ao garantir a integridade do conteúdo, eliminámos virtualmente qualquer erro de streaming”, escreveu a equipa responsável pela integridade do serviço de acordo com o TechCrunch.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório