Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Windows 10 grátis conquistou apenas 21% do mercado

A mais recente versão do sistema operativo da Microsoft continua muito abaixo do Windows 7.

Windows 10 grátis conquistou apenas 21% do mercado

Com o final de julho o Windows 10 completou o seu primeiro ano no mercado e, uma vez chegado a este ponto, chegou também ao fim o período em que os interessados poderiam adquirir esta versão do sistema operativo sem qualquer encargo financeiro. Seria de esperar que este período fosse suficiente para a maior parte dos utilizadores atualizassem o seu computador para o Windows 10 mas, infelizmente, parece que esse não foi o caso.

De acordo com o que a NetMarketShare conseguiu apurar, o Windows 10 está presente em apenas 21.1% do mercado, um número respeitável mas que ainda assim nada tem de comparável com os 47% exibidos pelo ‘irmão’ mais velho, o Windows 7. Pouco atrás do Windows 10 está o XP, com 10.1% de quota, seguindo-se o Windows 8 com 7.8%.

Como nota o Cnet, a fraca adesão dos utilizadores ao Windows 8 e as críticas que marcaram este sistema operativo podem estar na origem desta da quota de mercado abaixo das expetativas do Windows 10. Por outro lado, a estratégia de atualização perseguida pela Microsoft, considerada por muitos utilizadores como demasiado ‘agressiva’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório