Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Google quer combater doenças crónicas com medicina bio-eletrónica

A empresa-mãe da tecnológica de Mountain View anunciou uma parceria com a farmacêutica GlaxoSmithKline.

Google quer combater doenças crónicas com medicina bio-eletrónica

A Alphabet, empresa-mãe da Google, anunciou que criará uma nova empresa em conjunto com a farmacêutica GlaxoSmithKline, a Galvani Bioelectronics que terá como propósito desenvolver soluções de medicina biónica para combater doenças crónicas.

Ainda uma área relativamente por explorar, a Galvani contará com liberdade financeira para explorar novos dispositivos e tratamentos que melhorem a qualidade de vida de pacientes. Conta o The Verge que ao longo dos próximos sete anos este nova empresa será financiada num total de 638.8 milhões de euros.

A Galvani ainda não tem trabalho por mostrar mas é de esperar que os primeiros resultados desta parceria conjunta estejam prontos para avaliação de órgãos reguladores por volta do ano 2023. “A medicina bio-eletrónica é uma nova área da exploração terapêutica e sabemos que o sucesso necessitará da união da especialização em doenças biológicas e tecnologias altamente miniaturizadas”, declarou Brian Otis, CTO da divisão de medicina da Alphabet, a Verily Life Sciences.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório