Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

UBI lança site para ajudar estudantes na escolha de casa

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai lançar um site que apresentará ofertas de arrendamento na Covilhã e que tem o objetivo de facilitar a escolha da habitação por parte da comunidade académica, anunciou hoje a instituição.

UBI lança site para ajudar estudantes na escolha de casa
Notícias ao Minuto

10:10 - 27/07/16 por Lusa

Tech Alojamento

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a UBI especifica que se pode aceder ao site através do endereço "alojamento.ubi.pt" e que esta ferramenta permite a consulta com base da tipologia, localização e preço dos apartamentos ou das casas.

"O site está preparado para que os promotores possam adicionar e/ou atualizar os anúncios, tornando mais rápido e eficaz o processo de encontrar casa em qualquer altura do ano", especifica a nota desta instituição, que está sediada da Covilhã e cuja percentagem de alunos deslocados ronda 80%.

Segundo a nota, esta é uma forma de dar a conhecer opções de alojamento que se assumem como complementares às sete residências universitárias, que dispõem de 808 camas e que são geridas através dos Serviços de Ação Social (SASUBI).

A UBI acrescenta ainda que, no início do próximo ano letivo, a equipa do alojamento dos SASUBI será reforçada para melhorar o auxílio aos interessados em instalar-se nas residências universitárias, em especial os alunos que chegam pela primeira vez à UBI.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório