Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vendas dos iPhones continuam a cair

Nos resultados trimestrais da Apple foi visível que as vendas dos iPhones, o principal produto da tecnológica, continua a diminuir.

Vendas dos iPhones continuam a cair
Notícias ao Minuto

08:38 - 27/07/16 por Rui Damião

Tech Apple

A Apple revelou ontem os seus resultados trimestrais mais recentes e afirmou que neste período vendeu um total de 40,4 milhões de iPhones. Ainda que não deixe de ser um número impressionante, foi um decréscimo de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2015, neste mesmo trimestre, a Apple tinha vendido 47,5 milhões de unidades, segundo o The Verge. A queda mostra que o momento do iPhone está a diminuir e, como resultado destes números, o lucro da tecnológica de Cupertino desceu 27%.

Este é, também, o segundo trimestre em que as vendas dos iPhones caem. No trimestre anterior, a Apple registou uma queda no venda dos seus smartphones de 16%.

Em março deste ano, a Apple introduziu o iPhone SE, um smartphone mais pequeno e mais barato, e os números mostram que as pessoas estarão a optar pelo modelo: o preço de venda médio de um iPhone desceu de 602,36 euros (em 2015) para 541,40 euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório