Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Menor crescimento do Netflix deve-se à subida de preço? Talvez não

Netflix defende que o menor crescimento no número de utilizadores se deve à subida de preço, mas há opiniões que dizem que não.

Menor crescimento do Netflix deve-se à subida de preço? Talvez não
Notícias ao Minuto

14:56 - 26/07/16 por Rui Damião

Tech Utilizadores

O crescimento de utilizadores do Netflix tem diminuído e isso fez com que as ações do serviço de streaming descessem 14,5%. A teoria do Netflix é que os utilizadores estão a 'fugir' por causa do aumento de preço.

No entanto, diz o Business Insider, poderá não ter a ver com a subida de preço, mas sim com a falta de conteúdo. Nos Estados Unidos, por exemplo, a lista de filmes e séries é 40% mais pequeno do que aquilo que era há quatro anos, resultado de um maior investimento em conteúdo próprio em vez de negócio de licenciamento com outros fornecedores de conteúdo.

Por outro lado, os clientes fora dos Estados Unidos tiveram sempre um conteúdo mais reduzido e usavam, normalmente, VPNs, algo bloqueado pelo serviço de streaming.

Alguns fornecedores de VPNs mudaram a sua tecnologia para dar a volta às restrições e alguns já o conseguem fazer, mas outros foram lentos a fazer a mudança e, como tal, vários utilizadores terão desistido ao ponto de cancelar a sua subscrição do Netflix.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório