Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Empresa espanhola lança colar 'Necksound' para substituir auscultadores

Um colar que substitui os auscultadores enquanto se faz desporto está a tentar chegar ao mercado espanhol, com o objetivo de permitir aos desportistas ouvirem música e também os sons existentes à sua volta.

Empresa espanhola lança colar 'Necksound' para substituir auscultadores
Notícias ao Minuto

12:48 - 23/07/16 por Lusa

Tech Desporto

O colar, construído em silicone, chama-se 'Necksound' e foi desenvolvido por um espanhol que apanhou um susto quando pedalava numa estrada por causa dos auscultadores, que lhe permitiam ouvir música mas que impedia a audição do som ambiente.

"Não nos damos conta dos perigos até apanharmos um susto", comentou à Efe o diretor executivo da empresa que lançou uma campanha no site de angariação de fundos 'Kickstarter' para garantir a comercialização do 'Necksound', um novo produto que promete facilitar a vida dos desportistas que pretendem ouvir música enquanto fazem desporto, mas que querem também ouvir os sons do ambiente.

O colar fica preso ao pescoço através de imãs e é ajustável a qualquer fisionomia, dizem os promotores do produto, que tem uma capacidade de armazenamento de 4 gigabites e funciona por 'wireless' com outros aparelhos como o telemóvel ou o 'tablet'.

Em quatro dias, a empresa conseguiu 100% do financiamento pretendido (30 mil euros) mas continua à procura de apoios, pretendendo começar o fabrico das primeiras mil unidades no próximo ano, com um preço entre os 117 e os 126 euros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório