Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Casa Branca quer mais postos de carregamento para carros elétricos

Departamento de Energia dos Estados Unidos vai aumentar o seu empréstimo para incluir estações de carregamentos para carros elétricos.

Casa Branca quer mais postos de carregamento para carros elétricos
Notícias ao Minuto

23:52 - 22/07/16 por Rui Damião

Tech Estados Unidos

Um dos problemas dos carros elétricos é a autonomia dos veículos. Menor que os carros com motor a combustão, precisam de mais estações de carregamento, que ainda não existem em larga escala, já para não falar do maior tempo para chegar à carga máxima.

Como tal, o Departamento de Energia dos Estados Unidos anunciou a expansão do seu programa de empréstimo no valor de 4,1 mil milhões euros para incluir estações de carregamento para veículos elétricos. Segundo cita o The Verge, as estações de carregamento podem ser vistas como "transmissão elétrica eficiente ou tecnologias de distribuição".

O preço das baterias tem vindo a descer: entre 2008 e 2014, por exemplo, desceu mais de 70% e, juntamente com o maior número de carros elétricos para as massas, poderá fazer com que mais e mais pessoas optem por uma 'alternativa verde'. O único impeditivo pode ser a falta de infraestruturas de carregamento suficientes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório