Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Se uma pessoa não estiver no Facebook, não existe?

Polémica com o discurso de Melania Trump levou a uma nova 'teoria da conspiração': se alguém não está no Facebook, é porque não existe.

Se uma pessoa não estiver no Facebook, não existe?
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/07/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Pressuposições

Um dos temas da semana foi o discurso de Melania Trump e o alegado plágio do discurso de Michelle Obama, de 2008. A situação levou a uma 'teoria da conspiração' em que os seus defensores acreditavam que Meredith McIver, que escreveu o discurso, não existia.

Tudo porque McIver não está no Facebook e tem uma fraca presença em redes sociais. Meredith McIver é uma 'ghost writer' e assumiu a responsabilidade pelas partes plagiadas do discurso em questão. A escritora é mais conhecida por ter escrito alguns livros de Donald Trump, mas não tem página no Facebook e apenas uma conta no Twitter que não é atualizada há bastante tempo.

Donald Trump já tinha 'inventado' um porta-voz e, como tal, havia muito ceticismo em torno de Meredith McIver. No entanto, esta semana, o New York Times detalhou o background de McIver, que tem 65 anos e, como muitas pessoas com 65 anos, não tem uma grande presença online. A situação faz pensar se uma pessoa não está no Facebook, se ela existe mesmo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório