Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Avião do Facebook voou pela primeira vez com sucesso

Aquila tem como objetivo conectar todas as pessoas à internet.

Notícias ao Minuto

18:20 - 21/07/16 por Rui Damião

Tech Áquila

"Temos o prazer de anunciar o primeiro voo de teste com sucesso do Aquila, o avião solar que desenhamos para levar acesso à internet a pessoas que vivem em localizações remotas". Foi assim que o Facebook anunciou, na sua página oficial na rede social, a primeira viagem deste avião.

O objetivo para por "tornar o mundo mais aberto e conectado", e este é um dos passos que a empresa liderada por Mark Zuckerberg está a dar nesse sentido.

O Facebook tem várias iniciativas para levar internet a todo o mundo, como o Internet.org, um projeto que daria acesso a serviços de internet básicos a pessoas com fraco acesso à internet.

Em comunicado a que o Tech ao Minuto teve acesso, o Facebook explica que "este voo representa um passo importante para se conseguir superar" o desafio de conectar todo o mundo. Este teste foi criado para "verificar os modelos operacionais do Aquila e a sua estrutura, no geral".

O Aquila "manteve-se no ar durante 96 minutos" e "o Facebook reuniu dados valiosos para ajudar a melhorar o projeto". Diz a rede social que "em altitude de cruzeiro, o Aquila consumiu apenas 2.000 watts de potência - é tanto como um secador de cabelo ou um micro-ondas". O próximo objetivo é que o Aquila voe mais rápido, mais alto e mais longe.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório