Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Google quer toda a internet disponível em realidade virtual

A mais recente versão beta do navegador Chrome para plataformas móveis permite utilizar o WebVR.

Google quer toda a internet disponível em realidade virtual

No futuro não serão apenas os videojogos, filmes e aplicações específicas a serem apresentados em realidade virtual. Não se a Google conseguir levar o seu plano em diante que prevê tornar toda a internet compatível com a realidade virtual.

É esta a ideia que fica depois de ser notado por developers a adição de funcionalidades à versão beta do navegador Chrome para plataformas móveis, com a Google a ter compatibilizado o navegador com o standard WebVR. Esta ferramenta open source permite a criação de sites preparados para serem mostrados em realidade virtual, o que como indica o The Verge pode servir de incentivo a que cada vez mais developers façam essa transição.

Esta ferramenta será uma antecipação à opção VR Shell, que estará à disposição dos internautas quando queiram visualizar sites de internet em realidade virtual. De momento esta opção ainda não está disponível, sendo apenas esperada quando a Google lançar o seu Daydream, um dispositivo mais evoluído que o Cardboard para visualizar conteúdos em realidade virtual.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório