Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Confia no seu antivírus? A Google diz que não devia

A tecnológica de Mountain View aponta falhas à Symantec, McAfee e Trend Micro.

Confia no seu antivírus? A Google diz que não devia

A Google não poupa críticas às principais empresas de antivírus do mercado, nomeadamente a Symantec, categorizando a capacidade de proteção de dispositivos informáticos como “pior é impossível”.

As vulnerabilidades foram notadas por Travis Ormandy, investigador de segurança do Project Zero da Google, que as publicou no seu blogue depois de tas falhas terem sido resolvidas. Ainda assim, Ormandy não poupou críticas públicas a estas empresas de software dado o perigo em que estas vulnerabilidades colocam os internautas. Apesar de mencionar a McAfee e a Trend Micro, foi a Symantec o principal alvo das críticas, adiantando que a empresa utilizava código proveniente de bibliotecas open source que já não era atualizado à sete anos.

Para que a Symantec conseguisse resolver eficazmente o problema, Ormandy foi ao ponto de enviar à empresa o método que utilizou para tirar partido das vulnerabilidades dos seus antivírus. De acordo com o Engadget, o próprio categoriza este método como “100% infalível, eficaz contra a configuração base [dos antivírus] a partir de e-mail ou da web”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório