Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Edifícios do futuro podem vir a ser feitos de ossos

Cientistas apontam que o processamento de metal e betão para uso em construção contribui com 10% das emissões de carbono.

Edifícios do futuro podem vir a ser feitos de ossos

Podemos estar habituados a ver cidades em tons de cinzento, com edifícios dominados pelo betão e pelo metal mas, no futuro, a paisagem poderá ser invadida pelo branca de ossos e cascas de ovo, os novos materiais que alguns cientistas gostariam que viessem a ser utilizados nas construções de edifícios futuros.

Compostos por proteínas e minerais, ossos e cascas de ovo dariam aos edifícios uma capacidade de resistência muito acima do que a maioria poderia esperar, sendo que como aponta o Engadget, parte da vantagem dos ossos é a sua capacidade de se regenerarem de danos mais leves.

Porém, o principal motivo que está no desejo desta mudança está relacionado com a quantidade de emissões que resultam do processamento de betão e metal, para que estes materiais possam ser utilizados nas construções. Na verdade, a Universidade de Cambridge aponta que 10% das emissões de carbono diz respeito a este tipo de processamento de betão e metal, algo que seria evitado com a utilização de novos materiais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório