Há muito tempo que o Facebook considera os conteúdos em vídeo nucleares para o seu futuro, com as transmissões de vídeos ao vivo – de nome Live Videos – a serem a sua última grande aposta, não poupando qualquer oportunidade de promover a funcionalidade junto de publicações de media e utilizadores. Ainda assim, a rede social não está a deixar nada ao acaso.
Através de um documento a que teve acesso, o Wall Street Journal conta que o Facebook estará a pagar o equivalente a 44 milhões de euros para garantir que grandes sites de media utilizem os Live Videos. O documento aponta quase 140 acordos deste tipo com sites como a CNN, o New York Times, o grupo Vox Media, o Tastemade, o Mashable, o Huffington Post e ainda o BuzzFeed, dos quais este último é o mais bem pago, ‘encaixando’ 2.7 milhões de euros entre março de 2016 e março de 2017.
Tendo em conta que o célebre vídeo do BuzzFeed com uma melancia que explode apertada por demasiados elásticos teve 10.8 milhões de visualizações, é difícil argumentar contra o sucesso da iniciativa.