Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Startup desenvolve software de faturação online para facilitar vendas

Uma startup do Porto desenvolveu um software de faturação online, simples e com baixo custo, personalizável para diferentes tipos de negócio, com o objetivo de facilitar as vendas e a centralização de dados.

Startup desenvolve software de faturação online para facilitar vendas
Notícias ao Minuto

10:36 - 17/06/16 por Lusa

Tech Vendus

De acordo com Rui Marques, responsável pela startup (empresa em fase de desenvolvimento), o software Vendus é "intuitivo" e pode ser utilizado em restaurantes, lojas de roupa, quiosques e todo o tipo de retalho.

"O facto de não requerer instalação e ser 'hardware-independent' permite que uma loja possa começar a faturar em cinco minutos em vários tipos de dispositivos, como computador, tablet ou telemóvel", explicou à Lusa Rui Marques.

O Vendus foi criado em modelo SaaS, software como serviço, tendo por isso um custo reduzido, não obrigando o cliente a fidelizações, contratos ou licenças.

Por ser um sistema online, o utilizador pode aceder e gerir a sua conta em qualquer lugar, dispondo ainda de atualizações e backups (cópias de segurança) automáticos e gratuitos, acrescentou.

"A maior parte das soluções que existem no mercado são dispendiosas e complicadas", referiu o responsável, afirmando que o Vendus vem resolver questões associadas às avarias nos computadores, à legislação fiscal - que está em constante mudança - e à atualização do software.

Para além disso, este sistema permite também colmatar problemas de hardware e perda de informação, analisar dados em casa e não só no local onde o negócio está instalado, a centralização de dados de várias lojas de forma simplificada e a deslocação do software para eventos.

É gratuito, durante três meses, para empresas criadas há menos de um ano ou empresários com atividade aberta pelo mesmo período.

A equipa responsável pela criação do Vendus, lançado em 2015, conta com sete membros, que equacionam agora a internacionalização do produto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório