Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

OS X muda de nome e novo iOS a caminho. Eis as novidades da Apple

A conferência para developers da Apple, o WWDC, trouxe as novidades esperadas, como o iOS 10.

OS X muda de nome e novo iOS a caminho. Eis as novidades da Apple
Notícias ao Minuto

06:28 - 14/06/16 por Rui Damião

Tech WWDC

A edição de 2016 do WWDC começou. A Apple reúne os developers para apresentar quais as novidades da empresa nesta área. Tal como já vinha sendo noticiado, a grande novidade foi o iOS 10.

Mas antes, Tim Cook, CEO da Apple, iniciou o evento com um momento de silêncio pelas vítimas do massacre de Orlando, afirmando que a "comunidade da Apple é feita de pessoas de todo o mundo, com vários backgrounds e diferentes perspetivas".

Depois, começaram as apresentações. O Apple Watch teve direito a receber uma nova versão do seu sistema operativo. A tecnológica mostrou o watchOS 3 e uma das mudanças em relação ao sistema operativo anterior está na forma como se usam as aplicações, com o utilizador a ter a possibilidade de dar mais foco às aplicações preferidas.

15 anos depois, a Apple decidiu mudar o nome do sistema operativo para Mac e MacBook. O OS X vai chamar-se macOS. O Sierra, a primeira e nova versão do sistema operativo, vai focar-se no Continuity e no iCloud. O Continuity vai garantir que o utilizador realize tarefas de forma fluída em vários dispositivos da tecnológica.

Por fim, e tal como esperado, a Apple apresentou o iOS 10. O sistema operativo para iPhone e iPad vai chegar no outono, possivelmente com uma nova versão do smartphone. Com o novo sistema operativo, o utilizador não vai precisar de desbloquear o dispositivo para, por exemplo, responder a mensagens, controlar a música ou receber informações de aplicações escolhidas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório