Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Julga-se protegido? Bastam 30 minutos para ser identificado na net

O comportamento de navegação é um forte indicador do tipo de personalidade por detrás do teclado e rato.

Julga-se protegido? Bastam 30 minutos para ser identificado na net
Notícias ao Minuto

09:00 - 09/06/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Personalidade

A sua personalidade manifesta-se em praticamente todos os seus comportamentos e formas de agir, até na maneira como navega na internet, permitindo traçar um tipo de perfil através do qual é possível identificá-lo precisamente.

Estas foram as conclusões a que chegou uma equipa de investigadores da Universidade de Tecnologia de Kuala Lumpur, na Malásia, por via de uma experiência que envolveu estudantes voluntários, cuja tarefa foi apenas navegar na internet. Durante este período foi monitorizado o tempo de navegação, o número de sites visitados e o total de pedidos feitos.

De seguida, conta o TechRadar, os estudantes realizaram testes para apurar cinco traços de personalidade, nomeadamente abertura para novas experiências, consciência, extroversão, amabilidade e neuroticismo.

Cruzados os dados comprovou-se que existem ligações entre a personalidade e o tipo de utilização, um resultado que a equipa considerada que pode ser utilizado para “desenvolver um serviço de internet inteligente que possa prever e personalizar a experiência de utilizador” assim como “melhorar a segurança para a identificação e autenticação online”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório