Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Há um tema que Elon Musk evita discutir em jacuzzis

O CEO da Tesla e da SpaceX admite acreditar que a humanidade está a viver numa simulação.

Há um tema que Elon Musk evita discutir em jacuzzis
Notícias ao Minuto

18:33 - 02/06/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Simulação

As hipóteses de estarmos a viver no mundo real são de mil milhões para um”, declarou o CEO da tesla e da SpaceX, Elon Musk, naquele que foi um dos momentos mais entusiasmantes da Code Conference promovida pela Vox Media.

Musk explicou o seu raciocínio com a evolução dos videojogos, notando os avanços técnicos feitos no espaço de 40 anos. “Há 40 anos tínhamos o Pong. Dois retângulos e um ponto. Isto era o que os jogos eram. Agora, 40 anos mais tarde, temos simulações 3D foto-realistas com milhões de pessoas a jogarem simultaneamente e está melhor todos os anos. Em breve teremos realidade virtual e aumentada. Se assumirmos qualquer taxa de melhoria então os jogos tornar-se-ão indistinguíveis da realidade, mesmo que essa taxa de evolução baixe aos milhares do que é agora,” justificou.

Ao ver a conferência fica claro que este é um assunto que Musk costuma discutir com frequência. Mas com que frequência exatamente? Musk foi questionado sobre isto mesmo, ao que respondeu: “Muita frequência. Chegou ao ponto em que qualquer conversa era sobre Inteligência Artificial / Simulação e eu e o meu irmão concordámos em banir este tipo de conversas sempre que estivéssemos em jacuzzis”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório