Procurar

Tem saudades de 'Pong'? Esta máquina pode satisfazer-lhe a vontade

A nova versão é uma mistura de ‘air hockey’ com o clássico jogo pioneiro.

Tem saudades de 'Pong'? Esta máquina pode satisfazer-lhe a vontade Vídeo

© Daniel Perdomo

Miguel Patinha Dias com Ana Lemos
05/06/2016 06:04 ‧ há 9 anos por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Por muitos anos que passem há sempre jogos clássicos que ficam na memória, sendo um deles certamente ‘Pong’. Este foi um dos primeiros jogos a serem amplamente reconhecidos como parte de um novo tipo de entretenimento, tendo sido alvo de uma adaptação por via da equipa de Daniel Perdomo.

Em vez de tomar lugar num plano digital, o novo ‘Pong’ teve direito a uma mesa própria e se ao início pode ser confundido com o comum ‘air hockey’, os responsáveis por esta criação esforçaram-se para o tornar tão diferente quanto possível.

Como conta o Engadget, ao contrário do ‘air hockey’ que é regido pelas leis da física, as tábuas deste ‘Pong’ são remotamente controladas por cada jogador graças a um comando circular, o que certamente contribui para uma maior imersão. Em cima pode ver o vídeo a detalhar o processo de construção assim como a forma de jogar nesta mesa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10