Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Esta segunda-feira, Marte vai estar (muito) perto da Terra

11 anos depois, Marte volta a estar muito perto da Terra. Os dois planetas vão estar separados por, 'apenas', 75,3 milhões de quilómetros.

Esta segunda-feira, Marte vai estar (muito) perto da Terra
Notícias ao Minuto

07:59 - 30/05/16 por Rui Damião

Tech Órbita

Marte vai estar perto da Terra durante esta segunda-feira. Ainda que os dois planetas estejam separados por mais de 75 milhões de quilómetros, este é o ponto mais próximo dos últimos 11 anos.

O fenómeno acontece a cada dois anos, sendo que nem sempre Marte fica à mesma distância. Desde novembro de 2005 que os dois planetas não ficavam assim tão perto. A próxima vez que irá acontecer será a 31 de julho de 2018.

Será possível ver a 'olho nu' o 'planeta vermelho'; Marte vai aparecer ligeiramente mais brilhante e maior no céu do habitual. Esta diferença é o suficiente para ver sem nenhum telescópio, por exemplo, segundo o Gizmodo.

Ainda que o dia 30 de maio seja o pico da 'passagem' de Marte pela Terra, há vários dias que é possível ver o 'planeta vermelho' mais perto do nosso planeta. Desde o dia 18 de maio, e até 3 de junho, que Marte se vem aproximando da Terra. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório