Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Toyota e Uber são agora aliadas

Por outro lado, a Volkswagen voltou-se para a rival Gett à medida que tenta melhorar a sua imagem depois do escândalo das emissões.

Toyota e Uber são agora aliadas
Notícias ao Minuto

21:44 - 24/05/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Transportes

A Toyota e a Uber anunciaram uma parceria estratégica que verá as duas empresas a colaborarem para mudar o mundo do transporte, sendo este acordo uma espécie de ‘pacto’ para garantirem futuras colaborações.

A primeira colaboração está na opções de leasing de automóveis Toyota a condutores da Uber, que podem agora pagar os veículos com os seus ganhos, conta o The Verge. Tendo em conta que ambas as empresas estão a desenvolver projetos dentro da área dos veículos autónomos, é de esperar também que se venham a ajudar nestes campos.

Porém, a Toyota não foi a única fabricante automóvel a investir nas aplicações de transporte. O Business Insider nota que a Volkswagen anunciou o investimento de 269 milhões de euros na rival da Uber, a Gett, tendo como objetivo mudar a forma como se vê os automóveis, procurando ir “além de ter um carro”, conforme declarações do CEO da aplicação de transporte, Shahar Waiser.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório